Perigo

Menino de 5 anos tem pescoço cortado por linha chilena em Niterói

Caso ocorreu no bairro Cafubá; criança levou 58 pontos

A criança foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde recebeu atendimento médico
A criança foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde recebeu atendimento médico |  Foto: Karina Cruz
 

O menino João Vicente Massaud, de 5 anos, levou 58 pontos no pescoço após ser atingido por linha chilena. Isso ocorreu no último domingo (4) no bairro Cafubá, em Niterói.

Segundo a família, a criança brincava de bicicleta na rua, quando se feriu, e ocorria um festival de pipa nos arredores. Conforme denúncias, não existia fiscalização da prefeitura.

A criança foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde recebeu atendimento médico. O paciente teve alta nesta segunda-feira (5) e recebe cuidados em casa.

Lei

O uso ou a venda de cerol, linha chilena ou qualquer tipo de linha cortante são considerados crimes previstos nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro. Também existem sanções e punições em legislações em nível estadual e municipal.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, se houve um festival de pipas no referido local, este ocorreu sem autorização do Poder Público.

"Em casos como esse, a Prefeitura conta com o apoio e a colaboração da população para que faça uma denúncia formal, através do telefone 153, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para que este acione as forças policiais para coibir este tipo de evento", informou o município, por meio de nota.

A Polícia Militar, procurada, disse que até o momento, não há confirmação de ocorrência envolvendo a situação relatada.

< Acidente entre moto e carro na Ponte dá nó em Niterói Anitta revela detalhes sobre vida amorosa: 'Nem homem, nem mulher' <